EnglishEspañolPortuguês

Homem é detido por maus-tratos a cavalo em Uberaba (MG)

15 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Denúncia anônima levou a polícia a deter criador de porcos acusado de maus-tratos a um cavalo de carroça, utilizado para carregar restos de comida. O fato aconteceu por volta das 11h50 da manhã desta segunda-feira (14), no bairro Fabrício, em Uberaba (MG).

Durante patrulhamento pelo bairro, a sargento Maria Teresa e a soldado Gislene foram avisadas de que um cavalo estava sendo obrigado a carregar uma carga cujo peso não estava aguentando suportar, passando por esforço excessivo.

Após rastreamento, as militares se depararam com João Geraldo Silva, 53 anos, puxando o cavalo com a carroça por uma corda. Segundo ele, o peso – cerca de 300 quilos – sempre foi carregado facilmente pelo animal. Porém, ontem, o veículo estava apresentando defeito no eixo e ele pretendia levar a carga até sua casa, para, logo em seguida, consertar a carroça. “Eu pensei que dava para chegar em casa. Expliquei a elas que iria arrumar a carroça, mas elas disseram que não podem me liberar”, lamentou João.

Por conta do ocorrido, as policiais efetuaram a apreensão da carroça e levaram o criador até a delegacia. Já o animal deverá ser entregue a João, sendo qualificado como depositário fiel, ou seja, o cavalo está sob poder da Justiça, mas o trabalhador assumirá a responsabilidade por ele.

Fonte: Jornal da Manhã

Nota da Redação: Espera-se que a polícia encontre um local adequado para o cavalo, que ele seja encaminhado para adoção e não continue sob a tutela do atual responsável, que já provocou tantos maus-tratos e sofrimento ao animal.

Você viu?

Ir para o topo