EnglishEspañolPortuguês

Depois de 19 dias, tutor reencontra cão sequestrado em aeroporto de SP

15 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

O tutor do pastor-alemão Kempes, desaparecido desde o dia 26 de novembro, reencontrou o animal na tarde desta terça-feira (15), em Taubaté (140 km de São Paulo). O cão havia sido levado do aeroporto internacional São Paulo, em Guarulhos (região metropolitana).

De acordo com Ricky Tadeu Hergert, 27, tutor do cão, a pessoa que estava com Kempes ligou para ele na manhã de hoje, após ver em diferentes meios de comunicação reportagens sobre o sequestro do cachorro. A pessoa disse ter pensado que o animal estava abandonado e, por isso, o resgatou.

Após o telefonema, Hergert – que mora em Paulínia (117 km de SP) – viajou para Taubaté para identificar o animal, que possui o registro D4681SP marcado em sua orelha direita. De acordo com o tutor, o animal “emagreceu bastante, mas está bem”.

Por volta das 14h, Kempes retornava para Paulínia com o tutor. Hergert afirmou que a recompensa de R$ 5.000, oferecida inicialmente, não foi paga.

Desaparecimento

O tutor de Kempes afirmou que o animal, de três anos, foi levado por duas pessoas na manhã do dia 26 de novembro, em frente à loja da TAM no aeroporto. De acordo com Herget, ele e Kempes deveriam ter embarcado em um voo para o Chile naquela manhã, mas não conseguiram porque os funcionários da companhia não souberam como embarcar o cachorro.

Apesar do problema, Herget conseguiu remarcar a passagem para a tarde do mesmo dia. No momento em que ele entrou na loja da TAM para trocar as passagens, a caixa em que o animal estava foi levada. “Não podia entrar com a caixa, então coloquei na frente da loja por alguns minutos. Quando voltei já tinham levado”, afirmou ele.

O caso chegou a ser registrado na delegacia da Polícia Civil do aeroporto de Guarulhos.

Fonte: Folha Online

Você viu?

Ir para o topo