EnglishEspañolPortuguês

Beagle é morto asfixiado com fita adesiva nos Estados Unidos

15 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Kenneth GookinUm homem de 26 anos de Boulder, Estados Unidos , enfrenta acusações de crueldade contra os animais depois que a polícia o prendeu, na última sexta-feira (11), sob suspeita de matar seu beagle de quatro meses de idade, tampando sua boca com fita adesiva.

Kenneth Gookin chamou o controle de animais aproximadamente às 16h no dia 9 de dezembro, dizendo que “precisava se livrar de um cachorro que havia morrido”, segundo a porta-voz da polícia de Boulder, Sarah Huntley. Inicialmente, Gookin disse aos policiais que não sabia como o cão – chamado Vicious – havia morrido, mas que tinha “trancado o cachorro no banheiro e ele estava batendo o corpo contra a porta.”

Os agentes estavam preocupados porque não havia sangue ao redor da boca do cachorro. Levaram rapidamente o animal para uma clínica veterinária para realizar uma necropsia – que é como uma autópsia para os animais. A clínica afirmou que o cão morreu de asfixia, possivelmente por um estrangulamento.

A polícia voltou ao apartamento de Gookin para fazer algumas perguntas. Em entrevistas posteriores, os investigadores descobriram que Gookin ficou chateado com Vicious porque o beagle tinha mastigado tudo e arruinado o carregador de seu celular. Como castigo, ele passou fita adesiva ao redor do focinho do animal e o  trancou no banheiro enquanto foi ao supermercado para comprar um carregador de telefone, de acordo com Huntley. Ele retornou para casa cerca de 2 horas depois.

Quando chegou em casa, encontrou o beagle já morto, e chamou a polícia para ajudar a “livrar-se” do corpo do pobre animal. Com base nestas novas informações, os agentes prenderam Gookin por maus-tratos a animais.

Gookin estava no apartamento com Elan Tuvia, uma garota de 20 anos que era a dona da residência.
Tuvia não enfrenta nenhuma acusação ligada à morte do beagle, mas os oficiais ficaram preocupados com o seu cão, um Bull inglês. A polícia percebeu uma ferida na parte de trás do cão, e Tuvia lhes disse que estava tratando o animal com um remédio, que estava com uma doença de pele, mas já havia sido curada.

Gookin permanece na cadeia de Boulder, com possível fiança de $ 1.480.

Com informações de Daily Camera

Você viu?

Ir para o topo