EnglishEspañolPortuguês

Feira quer estimular a adoção de animais

13 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A partir desta segunda-feira (14), será realizada uma feira de adoção de animais no Pátio dos Trilhos, em Jacareí. A feira, organizada pela prefeitura, pretende estimular a adoção de cães. Os animais ficarão expostos até o dia 18 de dezembro, das 9h às 13h.

Este ano já foram adotados 38 cães que foram recolhidos pela prefeitura. A população de cães e gatos no município está estimada em 30 mil.

Uma equipe do Canil Municipal estará na feira com o trabalho educativo e de conscientização sobre tutela responsável, além de cuidados com os animais e a saúde pública. Os interessados também serão informados sobre animais para adoção no canil, em qualquer época do ano. Todos os animais expostos são vermifugados e vacinados, e os adultos são castrados.

As pessoas que adotarem um cão assinarão um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Canil possam fazer o acompanhamento na casa do proprietário. O objetivo é saber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas.

Serviço

Unidade de Controle de Zoonoses atende pelo telefone 3955-9600, ramal 9623. O Canil Municipal fica na rua Bom Jesus, n.º 1.100, no bairro Cidade Salvador.

Fonte: VNews

Você viu?

Ir para o topo