EnglishEspañolPortuguês

Jacaré aparece em praia de Santa Catarina

12 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Um jacaré apareceu neste sábado de manhã na Praia do Quilombo, em Penha, SC. O animal foi localizado por surfistas que estavam na água logo cedo aproveitando as ondas.

Os surfistas tentaram tirar o jacaré da água com o auxílio de uma corda. Contudo, o animal mergulhou e escapou. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras foi chamado para tentar o resgate do bicho com uma corda presa a um bastão. Novamente, o jacaré se esquivou e mergulhou fundo.

Foi a vez do helicóptero Águia da Polícia Militar tentar tirar o jacaré da água com uma rede. A aeronave sobrevoou a Praia do Quilombo, mas não conseguiu localizar o réptil.

Imagens das tentativas de resgate do jacaré. Foto: Raffael do Prado
Imagens das tentativas de resgate do jacaré. Foto: Raffael do Prado

De acordo com o especialista em jacarés Aristeu José dos Santos, foi possível ver, da areia, que o animal estava cansado e debilitado. Segundo ele, as características da cabeça apontam que o jacaré, na verdade, possa ser um crocodilo entre três e cinco metros de comprimento.

“Como não é um bicho de água salgada, ele pode acabar morrendo. Ele precisa ser tratado com urgência”, explicou Santos.

Caso seja retirado com vida da água, o réptil será encaminhado para atendimento médico.

O surfista Maicon dos Santos conta o momento em que localizou o animal: “Estávamos em 10 surfistas na água quando vi uma mancha na água e pensei que fosse um peixe. De repente, vi a enorme cabeça do jacaré para fora da água. Mas ele estava tão cansado, que conseguimos ficar a menos de dois metros dele e nadamos bem próximo. Mas aí ele mergulhou.”

E neste sábado à tarde, por volta das 14h, o animal foi novamente localizado pelos bombeiros. Ele estava a 500 metros de onde foi encontrado pela manhã. O helicóptero da PM foi acionado novamente para tentar resgatá-lo.

Os bombeiros ainda estão na Praia do Quilombo, Centro de Penha, esperando que o jacaré dê sopa e reapareça. Estamos na torcida.

Fonte: Blog do litoral

Você viu?

Ir para o topo