Tigres confinados reagem à exploração de domador, em circo na Alemanha


Um domador de tigres foi surpreendido por três animais durante um evento na Alemanha. Christian Walliser, de 28 anos, tropeçou ao entrar na jaula dos tigres e caiu de costas no chão.

O acidente ocorreu durante uma mistura de show com jantar na cidade alemã de Hamburgo, em que vários artistas se apresentavam enquanto convidados comiam em mesas próximas.

Dois dos tigres tinham sido “criados” pelo domador desde que eram filhotes. Depois do ataque, os tigres foram afastados de Walliser com jatos d’água. Ele foi retirado da jaula e atendido por um médico que estava no jantar.

O acidente provocou críticas por parte de grupos de ativistas pelos direitos dos animais, que dizem que tigres não devem ser mantidos em jaulas ou ser usados para apresentações de circo.

Fonte: Estadão

Nota da Redação: Mais um acidente que só vem confirmar a crueldade que significa manter animais submissos, enjaulados, cumprindo ordens sob a ameaça humana. Não há educação, arte ou cultura na apresentação de animais em situações totalmente estranhas à sua natureza, forçados a viver em jaulas por toda sua vida e sob todo tipo de privação. O mínimo que se pode esperar de animais que têm seu instinto castrado por situações-limite como o confinamento e os maus-tratos é que em algum momento reajam.
 

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>