EnglishEspañolPortuguês

Urso de gelo em Londres lembra consequências da mudança climática

11 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Urso de gelo em Londres lembra consequências da mudança climática. (Imagem: EPA)
Urso de gelo em Londres lembra consequências da mudança climática. (Imagem: EPA)

Um grande urso de gelo foi instalado nesta sexta-feira (11) no centro de Londres, em frente à National Gallery, uma iniciativa solidária que pretende conscientizar as pessoas do rápido avanço do degelo nos polos.

Coincidindo com a cúpula da ONU sobre mudança climática (COP15), que acontece em Copenhague, o Projeto Urso Polar, patrocinado pela organização ambientalista WWF, posicionou uma estátua de gelo de quase dois metros de altura que tem dentro um esqueleto em bronze.

O responsável pela figura, o escultor Mark Coreth, disse nesta sexta-feira à imprensa que o objetivo é “que qualquer pessoa se aproxime do urso, o toque e veja como a ação humana contribui para seu degelo”.

“Com esta escultura, acontecerá exatamente o mesmo que acontece no planeta, mas em menor escala”, afirmou o artista.

A previsão é que, em aproximadamente dez dias, o urso-polar tenha derretido completamente, deixando para trás apenas água e o esqueleto.

Esta é a primeira escultura social do Projeto Urso Polar, mas a organização pretende criar réplicas em outras cidades do mundo, como Paris, Berlim, Roma, Copenhague, Moscou, Nova York, Toronto, Pequim e Sydney.

Fonte: EFE

Você viu?

Ir para o topo