EnglishEspañolPortuguês

Eutanásia de animais será proibida em cidade argentina

11 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Eutanásia de animais será proibida em Rio Cuarto. (Imagem: AnimaNaturalis)
Eutanásia de animais será proibida em Rio Cuarto. (Imagem: AnimaNaturalis)

A conselheira do Governo, Viviana Yawny, confirmou que o Conselho Deliberante da cidade de Río Cuarto, na Argentina, passará a proibir a matança de animais domésticos.

Río Cuarto será declarada “Cidade sem Eutanásia”, que implica a proibição do sacrifício de animais domésticos (cães e gatos). Além disso, será criado um Centro de Esterilização Municipal.

O projeto de lei prevê um período de 90 dias para a implementação efetiva do Programa de Esterilização de Animais Domésticos, prazo que pode ser prorrogado se não forem dadas as condições orçamentais e de construção civil.

“Fica estabelecida a esterilização cirúrgica de cães e gatos, machos e fêmeas, como método adequado, ético e humanitário para controlar e reduzir a superpopulação dessas espécies”, disse Viviana Yawny.

Após um período de quatro dias, os animais encontrados nas ruas do município serão esterilizados e colocados à disposição do Programa Municipal de Adoções e das entidades de proteção animal. Também serão castrados os animais de entidades protetoras dos animais, reconhecidas pela Prefeitura, destaca a proposta da lei.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo