EnglishEspañolPortuguês

Londres é nomeada melhor cidade do mundo em cozinha vegetariana

10 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por João Marcos Ezaquiel Nascimento   (da Redação)

Londres foi declarada a melhor cidade para refeições sem carne numa pesquisa quanto ao melhor lugar para os apreciadores do vegetarianismo.

PETA citou que a variedade de cozinhas e o número de opções veganas disponíveis davam ao Reino Unido a vantagem sobre os rivais globais.

O prefeito Boris Johnson agradeceu a honra, citando a “nobre história de vegetarianismo” da cidade. Do mesmo modo, Sir Paul McCartney, que lança hoje uma nova campanha da PETA expondo a indústria da carne, pagou tributo ao que Londres tem a oferecer à refeição sem carne.

O ex-Beatle de 67 anos disse: “Depois de 40 anos viajando como vegetariano, eu posso dizer com orgulho que, quando se trata de comer, não há lugar como minha casa”.

PETA disse que o grande número de restaurantes vegetarianos em Londres e a grande variedade de cozinhas étnicas sem carne levou ao triunfo sobre as outras cidades.

Também notou o fato de que lojas, restaurantes e até churrascarias promoviam opções veganas com um “V” nos cardápios e letreiros.

Ao ser nomeada a cidade mais amiga dos vegetarianos do mundo, Londres triunfou dentre as cinco indicadas da PETA: Londres, Los Angeles, Nova York, Melbourne e Bombaim.

O prefeito Johnson disse: “Londres alcançou o topo das associações da culinária mundial em anos recentes, ostentando uma variedade surpreendente de restaurantes. Nós temos uma nobre história de vegetarianismo, então é uma boa notícia ser coroada a melhor cidade na Terra para apreciar um rango sem carne.”

Ele acrescentou: “Nós estamos ajudando a cultivar um gosto por todas as coisas vegetarianas, dando suporte às iniciativas dos londrinos de cultivar suas próprias frutas e vegetais.”

A cidade há muito é associada ao vegetarianismo, com a imigração trazendo novas cozinhas para fornecer dietas sem carne em décadas recentes.

A primeira Sociedade Vegetariana de Londres foi formada no meio do século 19. Desde então o falafel grego, o homus e o curry vegetariano indiano estão entre as experiências culinárias oferecidas aos londrinos.

Coincidindo com o anúncio, a PETA lançou um novo vídeo apresentado por Sir Paul expondo o que acontece em fazendas industriais e a contribuição da indústria da carne para as emissões de carbono.

O músico disse: “As pessoas me perguntam todo dia por que eu me tornei vegetariano e sinto que nesse caso – diferente das minhas músicas – imagens falam mais alto que palavras”.

Fonte: Belfast Telegraph

Você viu?

Ir para o topo