EnglishEspañolPortuguês

Impactos da carne na alimentação foi tema de debate em Seminário Internacional no Paraná

10 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Seminário Internacional “Experiências de Agendas 21: desafios do nosso tempo”, que aconteceu em Ponta Grossa nos dias 27 a 29 de novembro, foi idealizado para ser mais uma etapa na construção da Agenda 21 do Brasil, fundamentado nas iniciativas da Agenda 21 Paraná, que investe na necessidade de mudança de atitude, no sentido de repensar a relação do Homem com a Natureza, para construir, coletivamente, um futuro melhor para todos. A Agenda 21 Ponta Grossa foi assinada em 2007 e, na cidade, apenas a Universidade Estadual (UEPG) é signatária.

Os seminários internacionais têm como objetivo estabelecer diretrizes ambientais a serem cumpridas por cidades, Estados e países, por uma melhor qualidade de vida e em prol do desenvolvimento sustentável. O evento contou com a participação de representantes de Cuba, Espanha e Paraguai.

O Grupo Fauna, ONG que participa ativamente na defesa do desenvolvimento sustentável, participou na organização e realização de palestras e oficinas. Participaram também o Ecoforça e o S.O.S Bicho, que são ONGs parceiras na causa ambiental e dos direitos dos animais.

O evento contou com uma oficina de culinária vegana, realizada por Luciana Moro, integrante do Grupo Fauna e da ‘Vida Vegan’ Produtos Veganos.

Marly Winclker, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), apresentou mesa de debates com o tema “Impactos da Alimentação Centrada na Carne sobre o Meio Ambiente, a Saúde e os Animais”. A mesa foi coordenada por Paulo Facin, do Grupo Fauna, e teve a participação do professor de Agronomia Carlos Hugo Rocha, responsável por projetos de Agroecologia.

Andressa Jacobs e Carlos Coradassi ministraram palestra sobre métodos substitutivos ao uso de animais em pesquisas, evento que lotou uma sala.

Com informações de Portal Comunitário

Você viu?

Ir para o topo