Ativistas protestam no México por reformas na lei de proteção aos animais


Por Raquel Soldera (da Redação)

No Dia Internacional dos Direitos dos Animais, comemorado em 10 de dezembro, ativistas da AnimaNaturalis protestaram em frente à Assembleia Legislativa no México para exigir dos legisladores reformas na Lei de Proteção aos Animais.

Imagem: The Star Online
Imagem: The Star Online

Três ativistas caracterizados ficaram em jaulas demonstrando a situação enfrentada pelos animais; mostraram um cartaz onde se lia “Direitos também para os Animais”. Curiosos se aproximavam e centenas de pessoas receberam um folheto informativo. Houve cobertura da mídia e até mesmo os legisladores saíram para receber um ofício que incentiva a reforma da lei local.

Não existe no México uma lei federal de proteção aos animais, e nem todos os estados do país têm uma lei local sobre o assunto. Além disso, as leis em vigor contêm lacunas graves que contrariam a finalidade para a qual foram aprovadas: as práticas que colocam em risco a vida dos animais, como as touradas ou a vivissecção, estão legalizadas.

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

Os ativistas se dedicaram a difundir o significado de uma data que ainda não teve reflexos no México, pois os direitos dos animais ainda estão em grande defasagem em matéria legislativa.

Com informações de AnimaNaturalis


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>