EnglishEspañolPortuguês

Galinhas fugitivas de matadouro ganham a vida nas estradas de Los Angeles

9 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Os moradores de Los Angeles não estão tendo alucinações: realmente existem frangos vivendo à beira das estradas na cidade.

galinhas
Foto: Los Angeles Times

Apelidadas carinhosamente de “galinhas da autoestrada”, as aves vivem no local desde 1969, quando um caminhão que carregava aves se envolveu em um acidente e elas escaparam. Por mais tentativas que tenham feito para capturá-las, as destemidas aves parecem ter conquistado a liberdade.

O caminhoneiro Joe Silbert contou sua história ao Times em 2000: “Eu tentei desviar de uma mulher que me fechou na estrada, então o caminhão acabou tombando. Estava carregando cerca de mil galinhas de Valley para um matadouro em Los Angeles”.

No acidente, a maioria das aves escapou e passou a se reproduzir na região, tornando-se as famosas galinhas de autoestrada.

Desde então os motoristas presos em congestionamentos observam entretidos as travessuras das aves, que parecem muito mais interessantes vivendo em liberdade. Elas escaparam de uma morte violenta e se adaptaram perfeitamente a um novo ambiente.

A sobrevivência das galinhas foi facilitada por uma senhora idosa, chamada Minnie Blumfield, que passou a jogar sementes e deixar água fresca no local.

“São apenas galinhas, mas eu as amo muito”, disse a sábia idosa, que gasta U$30 de sua aposentadoria mensal para cuidar das aves.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo