EnglishEspañolPortuguês

Fauna portuguesa será tema de documentário

8 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma das novidades da RTP para o início do ano é a série documental Portugal selvagem. Diogo Infante é o narrador dos programas onde as espécies nacionais, como o cachalote dos Açores ou o lobo-ibérico, são protagonistas.

Pela primeira vez as espécies selvagens portuguesas têm direito a um programa de televisão. A garantia é dada pelo diretor de programas do canal público, José Fragoso, que anuncia para o início de 2010 a estreia dos 13 episódios.

“Não tivemos no passado séries deste gênero, com imagens absolutamente inéditas em Portugal. Vamos poder ver como é que essas espécies vivem aqui ao nosso lado”, adianta o responsável.

Cada emissão será dedicada a uma espécie como o lobo-ibérico, a lontra ou o cachalote dos Açores. Ali se mostrará “o seu habitat”, e será revelado como se processam os ciclos alimentares e de reprodução.

Os episódios foram gravados durante os anos de 2008 e 2009, e só em outubro a montagem ficou concluída. A produção é externa e surgiu de uma proposta feita à RTP.

“É uma produção que já foi feita em outras regiões da Península Ibérica, como a Catalunha e a Galiza, e está sendo feita na Andaluzia”, prosseguiu José Fragoso, sublinhando que a série portuguesa será somente sobre a fauna lusa. A data de estreia ainda não foi escolhida, nem os dias de exibição dos programas.

Com informações de Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo