EnglishEspañolPortuguês

Passo Fundo (RS) sedia primeiro Dia Internacional dos Direitos Animais oficial do país

7 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

No próximo  sábado (12), a cidade de Passo Fundo, uma das maiores do interior do Rio Grande do Sul, com cerca de 200 mil habitantes, vai sediar um inédito DIDA – o Dia Internacional dos Direitos Animais. Será o primeiro local do país a incluir a data no Calendário Oficial do Município, conforme lei aprovada no último ano. Os grupos locais CAPA e Com PaTA, e Vanguarda Abolicionista, de Porto Alegre, vão promover uma série de atividades visando à conscientização sobre a exploração dos animais e o especismo.

No sábado, às 8h, ativistas vão discutir o DIDA no programa ‘Por Falar em Ecologia’ da Rádio Diário AM. Às 9h, Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pelo Clube dos Amigos e Protetores dos Animais. Às 10h será celebrado culto ecumênico para abençoar os animais. A partir das 11h, distribuição de material impresso sobre os direitos animais à população de Passo Fundo.

Depois de uma pausa para almoço vegano, as atividades reiniciam às 14h com a inauguração do Ambulatório de Atendimento Veterinário Gratuito de Passo Fundo.

Às 16h, ativistas vão falar sobre o DIDA no programa Avesso no Rádio, da Rádio UPF FM, e às 18h30 será exibido o documentário A Carne É Fraca, na Câmara Municipal de Passo Fundo. O sábado se encerra com confraternização vegana a partir das 20h30.

No domingo, 13, mais atividades centradas no DIDA. Às 14h, na sede municipal do PSB, inicia-se um ciclo de exibição de filmes sobre Direitos Animais, seguido de debate. Durante todo o final de semana, panfletagem e distribuição de materiais produzidos em português pelo grupo alemão Vida Universal, e entrega de cópias da Declaração Universal dos Direitos Animais, do grupo inglês Uncaged, com coleta de assinaturas de autoridades e populares.

Contatos:
[email protected] 
www.vanguardaabolicionista.com.br

Você viu?

Ir para o topo