Equipes tentam cortar corda enroscada em baleia no Havaí


Por Marcela Couto (da Redação)

Uma baleia-corcunda vaga pela costa havaiana com uma grande corda enroscada no corpo há dias, e o Santuário Marinho local ainda está trabalhando duro para resgatá-la.

baleia2

A corda continua enrolada em nós e presa na boca do animal, prendendo também sua cabeça. São vários metros de uma corda sintética pesada e perigosa.

Algumas partes da corda já se desprenderam do animal desde terça-feira, quando foi localizada, mas as que continuam enroscadas ameaçam sua vida.

A nova estratégia das equipes do Santuário é perseguir a baleia com uma vara que contém uma faca na ponta, para tentar cortar a corda. Infelizmente é muito difícil alcançar o animal e fazer os cortes com segurança, e a aproximação ainda é dificultada pelo mau tempo na região.

O transmissor preso à ponta da corda continua rastreando a baleia, logo as equipes retornarão às águas nesta sexta-feira com uma vara mais longa. Torcemos para que a operação tenha sucesso e este animal saia ileso da situação.

Com informações de Los Angeles Times


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>