EnglishEspañolPortuguês

Devolução de peixes marca a revitalização do lago do Museu de Arte de Joinville (SC)

7 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Num domingo repleto de atividades, foi reinaugurado o lago artificial do Museu de Arte de Joinville (MAJ). Além da revitalização do lago, com devolução de peixes, houve apresentação de grupo de Terno de Reis, entrega do presépio, piquenique e performances artísticas.

Lago do Museu de Arte de Joinville. Imagem: Jessé Giotti/A Notícia
Lago do Museu de Arte de Joinville. Imagem: Jessé Giotti/A Notícia

O evento começou no fim da manhã deste domingo (06), com o conjunto Santíssima Trindade, que faz apresentações de Terno de Reis. Em seguida, o presépio do Museu de Arte de Joinville foi mostrado à comunidade.

“O presépio foi feito em parceria com artesãos da cidade” explicou o diretor do MAJ, Carlos Franzoi. “Cada artesão foi responsável por um boneco e pôde escolher o material”.

Após a apresentação, foi dado início à sétima edição do Piquenique no Jardim do MAJ, cujo cardápio do dia era à base de soja. “Aqui cada um traz um pouquinho e as pessoas dividem e interagem”, explicou o diretor.

O evento começou a ser organizado em 2009 e quer aproximar a comunidade do museu. Alunos do curso de artes visuais da Universidade da Região de Joinville (Univille) fizeram performances artísticas. As estudantes Mayara Pinto, 19 anos, e Roseli Maia, 42, trabalharam com espelhos quebrados. “A ideia é usar o reflexo dos espelhos e da água para questionar as pessoas”, disse Mayara.

A devolução dos peixes foi realizada às 14h30. Crianças ajudaram a colocar os peixes na água. Segundo o diretor do MAJ, a ideia é trabalhar a consciência ecológica dos pequenos.

“Esse evento mostra que o museu é aberto para toda a comunidade. E que é aberto a ideias”, disse o diretor do MAJ.

Fonte: A Notícia

Você viu?

Ir para o topo