EnglishEspañolPortuguês

Conheça Sotto, uma prova muito viva do que o amor e a cooperação podem fazer

7 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Mais e mais pessoas compadecidas estão questionando o natal – “festival de amor” –, em que, todos os anos, na verdade, é gerada uma devastação cruel e mortal no reino animal. Como pode haver a “paz e generosidade do natal” quando milhões de seres sencientes estão sendo sacrificados brutalmente em nome da data?

Mesmo não tendo participação neste massacre anual, ainda há como os vegetarianos fazerem algo para ajudar animais: adotando-os, acolhendo-os ou mesmo doando dinheiro para ajudar a alimentá-los. Todas estas iniciativas podem aliviar a pressão que todos os abrigos de animais em todos os lugares têm vivido diariamente.

Conheça o destino de Sotto, uma cadelinha da Índia, e siga o exemplo. Afinal, qualquer ato de bondade, não importa o quão pequeno,  pode fazer toda diferença para um animal necessitado.

Para animais humanos e não humanos: um feliz natal vegetariano!

Eileen Weintraub, porta-voz da VSPCA, conta a história de Sotto:

“Na verdade, nem sempre sabemos se um animal que chega a nós foi intencionalmente abandonado ou ferido. Neste ponto, somos indiferentes – qualquer animal necessitado é mais do que merecedor de nossa ajuda. Existimos por causa de nosso amor.

A tragédia de Sotto e sua rápida recuperação demonstram o progresso que pode ser alcançado quando boas pessoas cooperam para atingir o objetivo de ajudar animais que, às vezes, parecem estar vivendo em um mundo feito para humanos. Sotto foi atropelada por um veículo nas congestionadas ruas de Vizag, ficando com uma pata gravemente ferida e quebrada.

Um estudante de bom coração a encontrou e nos telefonou. Coincidentemente, Bosmat Gal – nosso muito hábil veterinário de consultas, que é um enviado da Animal Rescue League of Boston para trabalhar na Índia – estava nas instalações e supervisionou o tratamento de Sotto.

Sotto. Foto por VSPCA
A cadelinha Sotto. Foto por VSPCA

Por meio de um cuidadoso programa de reabilitação envolvendo repetidas tranquilizações e trocas de gesso, a cadelinha Sotto se recuperou completamente no período de setembro de 2008 e primeiro semestre de 2009. O custo de medicamentos, alimentação e o salário de nossa equipe de tratadores e veterinários – embora mirrado, estão no padrão regional – foram quitados rapidamente enquanto continuávamos a cumprir com nossa missão.

Você viu?

Ir para o topo