EnglishEspañolPortuguês

Ibama apreende carne de animais silvestres em Vitória

6 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Operação Impacto Profundo II do Ibama, atendendo denúncia anônima do Sistema Linha Verde, apreendeu na tarde deste domingo dois teiús, já abatidos, em uma residência no bairro de Serra Dourada II, em Vitória (ES). A carne seria utilizada na festa de aniversário do dono da casa. A multa foi de R$ 1 mil e o responsável foi encaminhado para o DPJ da Serra, onde foi autuado em flagrante. Toda carne de animal silvestre, mesmo para consumo, precisa ter sua origem comprovada.

Caçar animais silvestres é crime ambiental, e o responsável pela ação, além da multa por animal abatido, pode ser preso. O autuado nessa ação tem 20 dias para apresentar sua defesa junto ao Ibama e será solto após pagamento de fiança.

Esta ação de fiscalização do Ibama teve o apoio de agentes da Polícia Militar Ambiental. A Impacto Profundo II continua nesta semana no litoral intensificando as ações de fiscalização contra crimes ambientais.

Torneio de pássaros

Ainda no domingo, os agentes da Operação Impacto Profundo II, fiscalizaram dois torneios de canto de pássaros silvestres nos municípios de Vitória e Laranjeiras. Seis animais silvestres foram apreendidos.
Segundo o coordenador da operação, um pássaro estava sem a identificação do Ibama e os outros cinco com as anilhas adulteradas. Todos os animais apreendidos nesta ação serão encaminhados para o Cereias para serem recuperados e reintegrados à natureza.

Fonte: Gazeta Online

Você viu?

Ir para o topo