EnglishEspañolPortuguês

Canários apreendidos são devolvidos à natureza

6 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Após a avaliação física, os 56 canários-da-terra (Sicalis flaviola) mantidos em cativeiro no município de Arraias (TO) foram devolvidos ao seu habitat natural. A soltura, feita pela Unidade Regional do Naturatins de Arraias, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 3, em uma propriedade rural da região. A captura das aves foi realizada na quarta-feira, 2, em parceria com a Delegacia local, após denúncia da comunidade de crime contra animais silvestres. Os pássaros foram localizados em uma residência sem nenhum tipo de licença da autoridade competente, no caso o Ibama.

Pela infração, o infrator foi multado no valor de R$ 28 mil e ainda vai responder criminalmente pela infração contra a fauna silvestre.

Na mesma ocasião a regional de Palmas e a Dema – Delegacia Estadual de Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo – capturaram, na quadra 607 Norte, uma arara, um papagaio e um periquito. Multado em R$ 1.500,00, o infrator ainda vai responder criminalmente, podendo cumprir pena de seis meses a um ano de detenção.

Fonte: O Girassol

Você viu?

Ir para o topo