EnglishEspañolPortuguês

Ativistas em defesa dos animais fazem passeata na Avenida Paulista

6 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução Folha Online
Foto: Reprodução Folha Online

Cerca de 150 ativistas em defesa dos Direitos Animais, integrantes dos grupos VEDDAS e Holocausto Animal realizaram uma manifestação pacífica, com cartazes, balões e panfletos, seguida de passeata na Avenida Paulista, neste domingo (06) em São Paulo. A ação foi para marcar o Dia Internacional dos Direitos Animais, comemorado em todo o mundo em 10/12.

Às vésperas do início da conferência do clima de Copenhague, os manifestantes  propunham o veganismo, abstenção de todo tipo de produto derivado de animais, como a melhor solução para o problema do aquecimento global.

“Este ano, em observação à movimentação em Copenhague, a temática da ação foi a relação da pecuária com o aquecimento global. Segundo a ONU, o setor pecuarista é o principal responsável pelo efeito estufa no mundo, gerando 18% dos gases responsáveis pelo aquecimento global. O setor de transportes representa apenas 15% das emissões. A pecuária ameaça não apenas o meio ambiente, mas também é uma das principais causas de degradação do solo e dos recursos hídricos. 80% do deflorestamento na Amazônia têm como finalidade a atividade agropecuária”, explicou george Guimarães, presidente do VEDDAS.

Diante disso, a ONG VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade, em parceria com o grupo Holocausto Animal decidiu fazer um protesto para chamar a atenção da população para a relação da pecuária com o aquecimento global.

Com início às 10h30 para panfletagem, a passeata foi das 13h às 14h30. O evento fechou duas pistas da avenida, com apoio da Polícia Militar.

Você viu?

Ir para o topo