EnglishEspañolPortuguês

350 cães participam da primeira 'Cãominhada' de São Bernardo do Campo (SP)

6 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A primeira Cãominhada de São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista, foi um sucesso de público. Aproximadamente 350 cães de diversas raças e tamanhos participaram, acompanhados de seus tutores, do evento na manhã de domingo (06), em frente ao Ginásio Poliesportivo, no Jardim do Mar.

Imagem: Diário do Grande ABC
Imagem: Diário do Grande ABC

A concentração dos animais teve início por volta das 9h e o passeio pela Avenida Kennedy começou uma hora depois.

Sob um sol forte, pitbulls, pastores-alemães, rottweilers, poodles, goldens, labradores, cockers e claro, muitos vira-latas, deram uma volta de aproximadamente dois quilômetros pela região do ginásio. Também compareceram cachorros que tiveram patas amputadas e pessoas com deficiência.

O evento foi realizado com a parceria da Prefeitura da cidade e da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), com a proposta de comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que foi no último dia 3. O Colégio Singular patrocinou a festa.

Os animais tiveram um dia de tratamento especial, com tendas para diversas atividades e serviços. No espaço da Universidade Metodista, os cachorros passaram por uma pesagem. “Atualmente existem muitos cachorros obesos e isso provoca uma série de danos para o animal”, disse Tania Parra Fernandes, professora de veterinária.

O casal Rogério Machado e Caren Fernanda Souza levou o xodó da casa, o golden retriever Teddy, de um ano e meio, para trocar experiência com os outros tutores. “Foi muito legal, porque nestes eventos a gente encontra pessoas que também gostam de animais. A gente sempre acaba aprendendo alguma coisinha”, disse Caren. Rogério eternizou na sua perna direita o seu bicho com uma tatuagem gigante.

A pitbull Sharon, de 7 anos, foi uma das estrelas do evento. A maioria das pessoas que passavam por ela, pediam ao tutor, o motoboy Leandro Borges Rodrigues, 26, para tirar uma foto.

Fonte: Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo