EnglishEspañolPortuguês

Dicas na hora de presentear o animal de estimação

5 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Então é Natal. Os preparativos da festa do dia 25 já começaram para muitos, inclusive a escolha dos presentes. E caso o bichinho de estimação também vá receber a visita do Papai Noel, vale ficar atento a alguns detalhes para que a brincadeira não vire um problema de saúde.

Imagem: Extra Online
Imagem: Extra Online

“Devemos levar em consideração o temperamento do animal para a escolha do presente”, explica o veterinário Frederico Pietsch Ribeiro.

Se o cão é daquele tipo destruidor de chinelos, devem-se evitar brinquedos que desmontem em peças ou se fragmentem com facilidade. Já para os bichos mais calmos, há no mercado bolinhas sonoras e luminosas que prendem a atenção deles.

No caso dos gatos, o alerta é para os brinquedos com fios. Os felinos tendem a engolir e, em alguns casos, o procedimento para retirar os fios é cirúrgico.

É importante ficar atento à embalagem. Os produtos confiáveis são registrados e indicam material e especificações para o uso.

E, no caso de o animal engolir o presente e o tutor perceber que o brinquedo está preso na cavidade oral, não tente fazer o bicho vomitar. “Isso pode machucar ainda mais o local. Leve-o ao veterinário o quanto antes”, alerta Frederico.

Fonte: Extra Online

Você viu?

Ir para o topo