EnglishEspañolPortuguês

Morte de gato causa polêmica na UFSM, em Santa Maria, RS

4 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Ciências Rurais (CCR) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anda em polvorosa com uma história que ganhou força na Internet. Dois estudantes,  um de graduação e outro do mestrado do curso de Zootecnia, são apontados como autores da morte de um gato preto, que apareceu no setor de suínos, no campus.

Na versão que circula por e-mails e rendeu uma série de ofensas aos dois rapazes em seus perfis no site de relacionamentos Orkut, a dupla é apontada como responsável por agredir e torturar, com garfos e facas, um gato preto, durante um suposto churrasco no dia 19 de novembro. O estudante de pós-graduação confirmou que matou o animal, mas alegou que tomou a atitude porque o bichano estaria agonizando, praticamente à beira da morte.

A UFSM abriu uma sindicância para apurar o que ocorreu. Os dois estudantes, que chegaram a se afastar por alguns dias de suas atividades na universidade, registraram as ameaças e as ofensas na polícia e pretendem buscar, na Justiça, uma reparação pública daqueles que os acusam e indenização por danos morais.

Fonte: Diário de Santa Maria

Você viu?

Ir para o topo