EnglishEspañolPortuguês

Vitória: o slogan "Sorocaba sem Rodeio" vira realidade!

4 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

INR – Projetos
[email protected]

vitoria02

Nascido no Fórum sobre os Direitos dos Animais, realizado em agosto último, na Câmara Municipal de Sorocaba, o Movimento Sorocaba Sem Rodeio comemorou na manhã de hoje, a sua grande vitória. Seu slogan virou realidade.

Incorporando o texto do projeto de lei de iniciativa popular que os ativistas do movimento elaboraram, a Câmara de Vereadores aprovou, sob aplausos de dezenas de representantes do movimento, a proibição da realização de provas de rodeio no município.

Apesar do grupo ter, inicialmente, optado pela “iniciativa popular” que, em Sorocaba, significaria, na prática, buscar o apoio firmado de cerca de 20 mil eleitores(as, ) as lideranças do grupo comemoraram.

Gabriel Bitencourt, um dos coordenadores do movimento afirma que o grupo, através da iniciativa popular, buscava, também, abrir o debate na sociedade sobre os Direitos dos Animais, contudo, entende que o objetivo central foi atingido, através do projeto de lei do vereador Irineu Toledo.
A partir de agora um outro movimento criado, e que aglutina Organizações não-governamentais e ativistas – o Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais – irá se debruçar sobre outras bandeiras de luta de relevância para a causa.

Você viu?

Ir para o topo