EnglishEspañolPortuguês

Expo Seropédica 2009 passa dos limites éticos e é registrada por ativista anônimo

3 de dezembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

ULA
[email protected]

A Expo Seropédica, insiste em apresentar provas com animais, e o rodeio a noite, “serviço” tercerizado pela Companhia de Rodeio Marca 70, que transporta os animais de Limeira – SP, para Seropédica – RJ, para serem usados nesse “espetáculo” que mistura crueldade, entretenimento chulo, política e dinheiro.

Expo Seropédica com patrocínio da Itaipava e realização pela Câmara Municipal
Expo Seropédica com patrocínio da Itaipava e realização pela Câmara Municipal

A Expo Seropédica é realizada pela própria Prefeitura de Seropédica e tem o apoio, pasmem, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Esse ano o Ula – União Libertária Animal, realizou campanha educativa nas ruas, pedindo que a população tenha um posicionamento crítico e ético acerca desse tipo de evento e o boicote, mesmo com os shows de cantores famosos.

Após a realização do evento, recebemos imagens de um ativista que prefere não ser identificado porque recebeu ameaças de peões ao registrar os animais durante o evento. Essas são algumas das fotos do que ocorre na Expo Seropédica 2009 durante o rodeio da Marca 70. Em breve, disponibilizaremos mais fotos e vídeos chocantes de agressões explícitas que ocorreram nesse evento para que isso sirva de conscientização da população e pressão das autoridades.

Uso de vara de choque, proibido por lei. A lei regulamenta mas não há fiscalização.
Uso de vara de choque, proibido por lei. A lei regulamenta mas não há fiscalização.

O grupo Ula é contra rodeio pelo simples fato de  usar animais para benefício humano, sofrendo abusos ao retirarem sua liberdade e vida natural. Os maus tratos físicos são apenas agravantes, não havendo justificativa alguma para a perpetuação dessas atividades, que não o desrespeito, falta de ética e especismo.

Manifestação
Manifestação

Também não entramos em discussões cíclicas sobre o uso do sédem, tendo em vista que, qualquer um que realmente for a um rodeio, registrará os maiores atos de abuso e maus tratos nos currais, fora da arena; sem contar os processos fora do evento: treinos, transportes, acomodações, mochação, etc.

“PERTO DO QUE OCORRE NOS BASTIDORES, O APERTÃO DO SÉDEM REALMENTE VIRA COSQUINHA.”

Veja mais: www.uniaolibertariaanimal.com/rodeio

Assinem a petição contra as provas com aniamis na Expo Seropédica, e para a retirada do apoio da UFRRJ a esse tipo de atividade:
http://www.uniaolibertariaanimal.com/rodeio/peticoes.htm

Att.
Equipe ULA – União Libertária Animal
Pelo Fim da Exploração e Banalização da Vida Senciente
www.uniaolibertariaanimal.com

Você viu?

Ir para o topo