EnglishEspañolPortuguês

Apoio da Luísa Mell em Audiência Pública de Belo Horizonte

3 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
[email protected]

Prezados Ativistas de Belo Horizonte (MG),

Segue o blog da Luísa Mell, que divulgou e compareceu à Audiência Pùblica em Belo Horizonte.

Pedimo-lhes que façam comentários  e agradeçam-lhe o apoio ao nosso trabalho e pronto atendimento ao nosso convite para defender os animais no referido evento.

http://luisa.mell.blog.uol.com.br/

Abraços a todos,
Dri

ANIMAL DOMÉSTICO – todos os animais que são adquiridos por meios tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico, tornando-se domésticos ou domesticados, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência variável, diferente da espécie silvestre que os originou.
GAETA, Alexandre. Código de Direito Animal. Madras Editora, 2003, p. 21

OBRIGAÇÃO DE AGIR
“Nós, ativistas pelos Direitos Animais, onde quer que estejamos, e conscientes da senciência dos animais não-humanos, não podemos fechar nossos olhos nem calar nossa consciência inquieta por defender os que não têm como fazê-lo. Temos obrigação de agir, lembrando que somos providos de racionalidade. Essa, que torna-se arrogante, ao ser usada para beneficiar somente a nossa espécie, em detrimento das outras espécies e ao considerar que essas existem para nos atender. Infelizmente, o que vemos ao nosso redor, é o uso dessa racionalidade de forma irresponsável, usando, torturando, aprisionando os outros animais que têm o mesmo direito à vida e de estar neste Planeta. A racionalidade humana é um bem precioso, que nos traz a responsabilidade maior de usar a inteligência para beneficiar tudo e todos, e não para destruir tudo e todos, incluindo a nossa própria espécie.”

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
“Liberdade aos Animais, ainda que tardia !”

Você viu?

Ir para o topo