EnglishEspañolPortuguês

Operação apreende materiais de pesca e caça no MT

2 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Fiscais da Unidade Regional da Secretaria de Estado de Meio Ambientais (Sema) e Juizado Volante Ambiental, juntamente com policiais civis e militares, fizeram nos últimos seis dias a maior apreensão de materiais de pesca e caça na região de Barra do Garças (MT). A operação foi realizada nos rios Garças e Araguaia e percorreu cerca de 600 quilômetros na divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Foram apreendidos 170 redes de pesca, 18 armas de fogo (espingardas e revólveres), 42 tarrafas, 409 pindas, 148 galões, um barco de alumínio com motor de popa, um motor de popa, 200 munições dos mais diversos calibres, 81 quilos de carne de caça, 80 quilos de pescado, um freezer, caixas de isopor, anzóis e uma série de pequeninos apetrechos. Uma pessoa foi detida e autuada em flagrante na cidade de General Carneiro.

Durante a fiscalização, os fiscais dos órgãos prenderam em flagrante uma pessoa que responderá por crime ambiental. O infrator foi preso no município de General Carneiro e encaminhado para a Delegacia Municipal de Barra do Garças. “Além da prisão desta pessoa, multas serão aplicadas aos infratores”, disse o diretor da Sema.

Com informações de Diário de Cuiabá

Você viu?

Ir para o topo