Mercados asiáticos vendem barbatanas de tubarões de espécies protegidas


Algumas barbatanas de tubarões vendidas nos mercados de Hong Kong com fins gastronômicos procedem de espécies protegidas, descobriram cientistas americanos, que publicam um estudo na revista ESR (sigla em inglês para Pesquisas sobre Espécies em Extinção).

Com sofisticados métodos de análise médico-legal, como testes de DNA, pesquisadores do Instituto para a Ciência e Proteção do Oceanos da Universidade de Stony Brook determinaram a origem geográfica dos animais e constataram que 21% das barbatanas procedem de espécies ameaçadas que vivem no oeste do Oceano Atlântico.

A sopa de barbatanas de tubarão é considerada um prato refinado e o preço chega a 120 dólares por quilo nos mercados de Hong Kong.

Fonte: Último Segundo


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>