EnglishEspañolPortuguês

Humane Society de Toronto é acusada de maus-tratos a animais e tem suas portas fechadas

1 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

A Humane Society de Toronto, no Canadá, fechou suas portas por tempo indeterminado enquanto as acusações de maus-tratos e malevolência contra o grupo são investigadas.

Estão sendo investigados roubo de funcionários, suborno de diretores e uso indevido dos carros e dos cartões de crédito da sociedade.

Um jornal anunciou que uma fonte de dentro da organização de proteção animal disse que a análise da administração financeira está intimamente ligada às alegações de crueldade animal.

O The Globe afirmou que a fonte forneceu documentos financeiros que revelam que a organização gastou $418.609 em advogados neste ano, em comparação com os $276.248 gastos em cuidados emergenciais com animais.

O National Post publicou que a investigação continuará por tempo indeterminado. Um oficial declarou que pode levar, no mínimo, três semanas. Até lá, o abrigo ficará fechado ao público.

“Não há uma data para terminar. Levará o tempo que for necessário”, disse Kevin Strooband, investigador da Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais de Ontario (OSPCA).

O porta-voz da Sociedade Humanitária de Toronto, Ian McConachie, disse que a organização está decepcionada com o fato de ter seu acesso ao abrigo negado.

Os investigadores da OSPCA examiram os cerca de 1.000 animais do abrigo e descobriram que aproximadamente metade dos 800 gatos do local estavam sofrendo de infecções respiratórias.

O Toronto Star declarou que a cidade enviou uma carta aos membros da sociedade dizendo para não usarem o dinheiro de doações para cobrir as despesas legais.

Enquanto isso, quatro centros de Serviços Animais de Toronto estão disponíveis para quem precisar de ajuda com algum animal.

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo