EnglishEspañolPortuguês

Cobra tenta comer o próprio rabo achando que era um predador

1 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma cobra de estimação confundiu o próprio rabo com um predador e ficou presa a si mesma no Canadá. O site Daily Mail divulgou nesta terça-feira (1) que o animal percebeu que havia se enganado apenas depois de mastigar o corpo, mas ficou preso e não conseguia mais se libertar. O tutor conseguiu libertá-la antes de começar a digestão e a levou ao veterinário com urgência.

Foto: Reprodução/Mail Online
Cobra tenta comer o próprio rabo e fica presa (Foto: Reprodução/Mail Online)

De acordo com o Daily Mail, o veterinário Bob Reynolds afirmou que os dentes da cobra ficaram “atracados”. Ainda segundo o médico, a mandíbula também foi deslocada depois do incidente e foi preciso uma sonda para tirar o rabo da boca do animal.

O especialista em répteis afirmou também que isso pode mesmo acontecer, principalmente com animais que vivem em pequenos espaços. O procedimento para a retirada do rabo da cobra de dentro dela demorou por volta de 30 minutos.

Fonte: EBand

Nota da Redação: É evidente que cobras, sendo animais silvestres, jamais poderiam ser criadas como animais de estimação. Como o próprio especialista afirmou, este é um comportamento comum de animais confinados em pequenos espaços. Não se pode esperar que um animal restrito a um lugar pequeno e diferente de seu habitat tenha reações naturais de sua espécie.  

Você viu?

Ir para o topo