EnglishEspañolPortuguês

Cavalos soltos nas ruas do interior de SP geram preocupação

1 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Emídio Marques
Foto: Emídio Marques

Seis cavalos soltos no Parque Esmeralda causaram preocupação na vizinhança na manhã de ontem (30). Os animais passeavam livremente pelas ruas, segundo relatos dos moradores. A Seção de Zoonoses da Prefeitura foi comunicada para fazer o recolhimento dos animais. Ao chegar para recolhê-los, alguns meninos apareceram e se disseram responsáveis pelos cavalos, agrediram o motorista do carro da Zoonoses e o repórter cinematográfico de uma emissora de TV e libertaram os cavalos, que seguiram com eles até um terreno grande, do outro lado da pista da avenida Brasil, onde foram guardados.

Como contaram dois dos jovens que participaram da libertação dos animais, Michael Vinícius de Souzae Fernando Henrique de Freitas da Silva, os cavalos não estavam soltos e a ação da Zoonoses foi apenas com o intuito de tirar dinheiro da população. “Eles colocaram os cavalos na carrocinha, mas eles estavam presos aqui”, falou Vinícius enquanto levava-os ao pasto.

O vendedor Nei Ferreira, morador do local, contou que não é novidade a presença de animais soltos nos arredores e que, ontem, o número de animais chegou, realmente, a assustar.

O tutor de cinco dos cavalos, o taxista José Rodrigues afirmou que, mesmo com os cuidados, às vezes ocorre o deslize de os cavalos se soltarem. “A gente sabe que é um perigo animal solto”, finalizou o tutor, que gasta cerca de R$ 400 por mês no cuidados com os animais.

A reportagem procurou a Zoonoses para mais esclarecimentos, mas até o fechamento da edição não houve manifestação.

Fonte: Jornal Cruzeiro

Você viu?

Ir para o topo