EnglishEspañolPortuguês

Câmara aprova projeto que veta rodeios em Sorocaba (SP)

1 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Câmara de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, aprovou nesta terça-feira (1º) projeto de lei municipal proibindo a realização de rodeios e outros eventos que exigem esforço excessivo dos animais. Festas do peão com atividades de competição, como a prova do laço e o pega-bezerro, também ficarão proibidas se o projeto for sancionado pelo prefeito Vítor Lippi (PSDB).

A cidade já possui lei proibindo atividades que implicam em maus-tratos aos animais. “Como os órgãos de fiscalização têm dificuldade para medir o sofrimento do animal, alguns eventos eram autorizados, por isso optamos pela proibição total”, disse o autor do projeto, vereador Irineu Toledo (PRB).

De acordo com Toledo, além dos equinos, a lei protege também bovinos, muares, ovinos e outros animais usados em festas e competições. A votação do projeto foi acompanhada por manifestantes com faixas e cartazes em defesa dos animais. O vereador apresentou um vídeo com “esportes” e competições em que bois e cavalos são tratados com violência.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo