EnglishEspañolPortuguês

Vegano vai além da culinária e cai na passarela

27 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Muita gente já ouviu falar em comida ou restaurante vegano. O vegetariano não come carne. O vegano não come nada que venha de origem animal. Ou seja, não come ovo, não toma leite, não come queijo e por aí vai.

O que muita gente não sabe é que existe moda vegana, que segue os mesmos princípios descritos acima. A atriz Natalie Portman inclusive já teve uma linha de calçados veganos. Mas não deu certo e fechou. Ela é, inclusive, cliente da renomada Beyond Skin, marca inglesa de calçados veganos (que entrega compras online no mundo inteiro).

Imagem36

Já no universo das bolsas, tem a canadense Matt& Nat, que trabalha com couro sintético colorido e vende também carteira, mala de fim semana e outros acessórios.

Imagem38

Já por aqui esta moda ainda engatinha. Ontem a Casa dos Criadores apresentou um desfile vegano, o da Milena Hamaní. A estilista trouxe para as passarelas peças que não têm nada de origem animal, como em algodão orgânico e em pet reciclado.

Para garantir o 100% vegano, até a beleza entrou dentro deste conceito. “Escolhi a Surya como parceria por ser uma marca engajada em valorizar toda forma de vida, e não usar nada de origem animal em seus produtos, filosofia que está ligada ao conceito da coleção”, afirma a estilista.

Fonte: Marie Claire

Você viu?

Ir para o topo