EnglishEspañolPortuguês

Protetora realiza brechó pelos animais no bairro Niterói

27 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Dezenas de cães estarão no Brechó Pró-Cão, evento que acontece amanhã, dia 28, das 9h às 13h, na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói.

O brechó é promovido e capitaneado por Nadja Costa, 47 anos, que conta com o apoio das amigas Berenice e Roselaine. Juntas, elas formam um grupo de voluntárias independentes, que, além do amor pelos animais em comum, também atuam como professoras.

Nadja luta pelos direitos dos animais há sete anos. Na escola onde leciona, não é diferente. Lá, ela realiza um trabalho educativo pelo bem-estar animal junto aos alunos. Atualmente, mantém 52 cães que foram retirados do sofrimento e abandono das ruas, e hoje estão bem tratados. Para se ter uma noção de todo esse trabalho, são gastos, por mês, em média 450 quilos de ração. Só neste ano, foram quase 50 adoções documentadas com termos de responsabilidade.

“O Brechó Pró-Cão foi a alternativa que achei para pagar contas em clínicas, pets, hotéis, casas de passagem, pois não tenho abrigo próprio para esses animais”, afirma a professora.

Para o brechó, são aceitas doações de CDs, roupas, calçados e artigos de bazar em bom estado. Também são aceitas doações de ração para cães e vermífugos.”

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo