EnglishEspañolPortuguês

Notícias e necessidades dos bichos – últimas ações da UIPA

9 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Vanice T. Orlandi
[email protected]

Na semana passada, a UIPA denunciou às autoridades competentes a realização do “Primeiro Cowboy Fest de Paraisópolis”, com base em lei municipal que proíbe a realização de rodeios. O evento foi impedido.

A partir de denúncias encaminhadas pela UIPA, inúmeras ações civis públicas foram ajuizadas pelo Ministério Público, desde 1997, contra a utilização de instrumentos e a realização de provas que submetem os animais a sofrimento físico e mental. Atualmente, aguarda-se a decisão do STF e do STJ sobre a constitucionalidade e a legalidade da prática.

A fim de dar cumprimento à Lei nº 12.916, de 16 de abril de 2008, de autoria do deputado Feliciano Filho, redigida pela UIPA, que veda a eliminação da vida de cães e de gatos saudáveis e permite a eutanásia apenas nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis, a entidade tem enviado ofícios às autoridades dos Municípios que ainda se valem do método de extermínio para controle populacional.

A UIPA também tem se ocupado em fazer com que os pet shops se coadunem à lei municipal que proíbe a venda de animal não esterilizado, denunciando também outros abusos como a exposição de animais em vitrines, falta de comodidade e de higiene.

Por fim, a UIPA deixa seu apelo para que haja doação de prendas para o bazar , ração para gatos, ração em latinha para cães, material de limpeza (cloro, cândida, desinfetante, detergente, saco de lixo, sabão em pó etc.).

Cordiais Saudações.

Vanice T. Orlandi
Presidente

Você viu?

Ir para o topo