EnglishEspañolPortuguês

Moradores protegem pombos em Portugal

19 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Câmara de Braga, em Portugal, e a Unidade de Saúde lançaram a campanha “Não alimente os pombos, pelo bem da saúde pública”, com o apoio da Igreja de Braga. Mas os pombos continuam a ser alimentados pela população às escondidas.

“Agora, só de manhã cedo é que as pessoas dão comida aos pombos. Depois têm medo que apareça a Polícia Municipal ou que alguém as denuncie à câmara”, disse uma vendedora de flores, na Rua dos Capelistas, em Braga. “As pessoas deixam pão e milho no chão para os pombos comerem mas, em vez de ficar vendo, vão logo embora para não serem descobertas”, afirmou.

Maria da Conceição, vendedora de castanhas assadas, ainda dá comida aos pombos. “Eles comem tudo, até castanhas. Não sei qual é a ideia de não deixar os bichinhos comerem. É tão bonito ver os pombos nas ruas”, desabafou a vendedora. “As pessoas agora têm medo de dar comida aos pombos porque há por aí ameaças de que podem ser autuadas pela PM, mas, às escondidas, continuam dando”, disse ainda Maria da Conceição.

Ilda Carneiro, vereadora de Ambiente e Saúde, na autarquia local, já recebeu cartas de munícipes acusando-a de querer “matar os pombos de fome”. Também o padre Silva Araújo, responsável pela igreja dos Congregados, já foi “insultado por pessoas que alimentam os animais”.

“Agora, há menos pombos na cidade, mas não é por causa da campanha da câmara, é por causa do frio e da chuva, porque nenhum pombo vai morrer de fome”, finalizou Maria da Conceição.

Com informações d0 Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo