EnglishEspañolPortuguês

Milhões de peregrinos participam do sacrifício de centenas de animais, na Arábia Saudita

27 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cerca de dois milhões e meio de peregrinos muçulmanos chegaram hoje à cidade de Mina, na Arábia Saudita, para participar do ritual de jogar pedras no pilar, que representa o diabo, pela festa do Eid al-Adha, ou do Sacrifício.

Segundo informou o canal “Al Jazeera”, cerca de 300 mil peregrinos passaram por hora em frente ao muro que simboliza o diabo.

Hoje é celebrado o dia mais importante do calendário islâmico, o Dia do Sacrifício, e aproximadamente 1,5 bilhão de muçulmanos de todo o mundo sacrificam um animal – uma vaca, um carneiro, um camelo ou uma ovelha.

As ruas das principais cidades muçulmanas do mundo amanheceram hoje com rezas e sangue, procedente das centenas de animais que foram sacrificados.

O clima hoje na Arábia Saudita foi mais favorável para os peregrinos, depois das chuvas dos primeiros dias que causaram inundações matando 83 pessoas na cidade litorânea de Jidá.

Na grande mesquita de Meca e na mesquita do profeta Maomé, em Medina, também foram realizadas rezas pelo dia de hoje.

Centenas de milhares de peregrinos também foram a Meca para dar sete voltas ao redor da Caaba, o lugar mais sagrado do islã, que os muçulmanos consideram um pedaço do paraíso.

O “Hajj” (peregrinação), realizado todos os anos durante o último mês do calendário islâmico, junto à esmola, às cinco rezas diárias, à profissão da fé e ao jejum durante o mês do Ramadã, é um dos cinco pilares fundamentais da religião criada por Maomé.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo