EnglishEspañolPortuguês

Madri inicia campanha de castração para evitar abandono de animais

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A Sociedade Protetora dos Animais e Plantas (SPAP) de Madri, na Espanha, iniciou nesta terça-feira (17) uma campanha propondo a castração como a melhor medida contra o abandono de cães e gatos.

Imagem: Qué.es
Imagem: Qué.es

A crise econômica provocou um aumento no abandono de animais de estimação. A Sociedade Protetora relatou que durante o V Salão de Adoção, ocorrido recentemente, centenas de animais abandonados encontraram novas famílias, aumentando o espaço livre nos albergues. Porém este espaço “será ocupado rapidamente, porque nascem mais cães e gatos do que se pode encontrar pessoas responsáveis para adotá-los”.

Por esse motivo a SPAP, que tem mais de 80 anos de experiência, concluiu que, se os tutores de cães e gatos esterilizassem seus animais, “não haveria crias indesejadas, e seria possível adotar muitos animais que foram abandonados, de maneira que iria diminuindo o número de animais que estão nos albergues das entidades protetoras de animais”.

Além de evitar crias indesejadas, a castração traz benefícios para os animais. No caso das fêmeas, ajuda a evitar tumores de mama e infecções de útero. Nos machos, a castração reduz a possibilidade de câncer de próstata. Também evita que gatos escapem ou briguem com outros gatos durante o cio.

A SPAP oferece castração a um preço mais baixo que o praticado no mercado.

Com informações de ABC.es

Você viu?

Ir para o topo