EnglishEspañolPortuguês

Loja solidária arrecada fundos para ajudar os animais, em Portugal

24 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A ajuda aos animais em risco é o mote para a abertura de uma loja solidária em Faro, Portugal, que funcionará durante um mês, entre este sábado (28) e o Natal, com artigos doados.      

Foto: Reprodução/Observatório do Algarve
Foto: Reprodução/Observatório do Algarve

Os fundos angariados pela loja, que recolherá artigos e medicamentos doados, revertem a favor de instituições de apoio a animais, explicou à Lusa a coordenadora do Projeto de Apoio a Vítimas Indefesas (PRAVI) no Algarve, Marta Correia.

Qualquer pessoa pode doar à loja material que tenha em casa em bom estado e não use, como roupas, artigos de decoração, livros e material escolar, artigos que serão depois vendidos a um preço simbólico.

“Como vamos ter na loja produtos em bom estado, as pessoas podem adquiri-los como presentes de Natal”, sublinhou Marta Correia, lembrando que o projeto tem também um componente social.

O dinheiro angariado reverterá a favor de duas instituições – a PRAVI e o Movimento pró-Animal de Faro (MAF) –, e servirá sobretudo para ajudar nas despesas de esterilizações dos animais.

A loja solidária fará também a recolha de medicamentos usados, mesmo que de uso humano, já que, segundo explicou Marta Correia, muitos dos medicamentos usados por humanos podem ser aplicados aos animais.

“Os medicamentos que puderem ser usados em animais são enviados para a associação Pata Vermelha [espécie de Cruz Vermelha para os animais], os outros entregaremos a instituições de apoio social”, explicou a responsável.

A loja solidária, projeto já aplicado noutras zonas do país, mas pela primeira vez em Faro, estará em funcionamento a partir de sábado, 28 de novembro, até ao dia 27 de dezembro.
 
Fonte: Observatório do Algarve

Você viu?

Ir para o topo