EnglishEspañolPortuguês

Livro "Nubs" renderá filme sobre a amizade entre um homem e um cão

24 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Warner Bros. já possui os direitos autorais de Nubs. O livro é baseado na amizade do marinheiro norte-americano Brian Dennis e o cachorro maltratado que ele conheceu enquanto esteve em serviço no Iraque em 2008.

Imagem: Reprodução/Cinema com Rapadura
Imagem: Reprodução/Cinema com Rapadura

Na história, tudo começa com alguns e-mails que Dennis enviou para casa, enquanto servia o exército estadunidense no Iraque, falando sobre um cachorro que sua unidade havia encontrado enquanto vigiavam a fronteira entre a Síria e o Iraque. Era uma mistura de pastor alemão com Collie. A característica deste cachorro era referente às orelhas, que haviam sido cortadas ainda pequeno, por isso ganhou o apelido de “nubs”.

A amizade cresceu e o animal se tornou a ícone daqueles soldados que estavam no Iraque, transformando-se no único elemento de esperança em meio à guerra. E o cachorro passou a seguir aquela unidade por todos os lados no Iraque, inclusive quando esta teve que ser realocada, cerca de 112 quilômetros do local de origem. Com isso, a equipe passou a tê-lo como animal de estimação e o fim da história foi a adoção do animal por Dennis, que o levou de volta aos Estados Unidos.

A Warner, tendo em vista o sucesso de “Marley & Eu”, produzido pela Fox em 2008, que rendeu mais de US$ 240 milhões, já tratou de pegar os direitos autorais. Até o momento, não está definido quando o filme será produzido, mas a mídia norte-americana prevê que o longa deve ser lançado no final do próximo ano, mesmo período escolhido pela Fox para lançar seu sucesso anterior.

Fonte: Cinema com Rapadura

Você viu?

Ir para o topo