EnglishEspañolPortuguês

Internautas ajudam, e polícia prende lituano suspeito de jogar cão de viaduto

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um jovem que produziu um vídeo em que ele aparece atirando um cão de cima de um viaduto foi preso nesta quarta-feira (18), na Lituânia depois que as imagens repercutiram na Internet e provocaram indignação ao redor do mundo.

As imagens do homem não identificado foram publicadas on-line em sites da Lituânia e rapidamente se espalharam pela web. Grupos no Facebook nos EUA e em outros países exigiram que ele fosse preso e processado.

O filme, que parece ter sido feito pela câmera de um telefone celular, mostra o homem levando o cão para o parapeito de um viaduto. Ele fala com a câmera. Segundo algumas traduções, ele estaria brincando sobre o fato de que iria provar que “cães sabem voar”.

O cão branco está calmamente nos seus braços. Um outro jovem aparece no quadro, também filmando a cena.

Então, quando não há mais carros passando, ele joga o cão do viaduto.

O animal choca-se contra o solo, mas sobrevive e pode ser ouvido chorando de dor, em meio ao barulho do trânsito.

As imagens são chocantes, e a maioria dos sites censurou o conteúdo integral.

O cãozinho acabou sendo resgatado e tratado de ferimentos internos e externos. Ele deve sobreviver, segundo a imprensa local.

Com a ajuda de internautas, a polícia descobriu que o animal foi lançado de um viaduto na cidade Kaunas, a segunda maior da Lituânia. Também graças à investigação on-line, o autor foi identificado como Svajunas Beniuk, que já tinha passagens pela polícia.

Localizado e preso, ele deve ser processado por maltratar animais, de acordo com os jornais locais.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo