EnglishEspañolPortuguês

Furto de animais de estimação em Porto Alegre (RS)

13 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A moradora do bairro Assunção em Porto Alegre (RS), Anne Claire Saraiva Curial, está preocupada com a segurança da vizinhança depois que o seu animal de estimação, o galo Chico, desapareceu misteriosamente da Rua Caetés, onde mora. Ela conta que, ao sair de casa pela manhã, o galo estava em seu quintal. Ao retornar, o animal havia desaparecido. Depois de perguntar aos vizinhos, soube que ele teria sido furtado. Há cerca de um ano com a família, o animal de estimação era conhecido por todos no bairro, conta Anne.

“Ele estava lindo, com a crista bem vermelha e esporão. As crianças e os vizinhos perguntam pelo galo Chico. Estou muito triste. A perda do Chico provocou uma tristeza mortal em várias pessoas, tanto aqui em casa, quanto naquelas crianças que gostavam de vê-lo no pátio, ou até nos vizinhos que se acostumaram a ouvi-lo cantar todas as manhãs”.

Anne conta que outros moradores reclamam de pequenos furtos às suas residências, incluindo animais de estimação. O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento nos bairros da Zona Sul, não registrou nenhuma ocorrência de furto a residências no bairro Assunção nos últimos meses, e faz um alerta a todos para façam o boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia.

Fonte: Jornal Zero Hora

Nota da Redação: Espera-se que a polícia dedique seus esforços em cumprir com seu dever de defender a população do crime, fazendo tudo o quanto for possível para que os animais sejam encontrados e devolvidos aos seus tutores, e para que o criminoso cumpra uma pena justa por violar os direitos alheios.

Você viu?

Ir para o topo