Bastidores da indústria de carne

Fox News produz vídeo exclusivo denunciando crueldades em matadouro de porcos

Por Joana Bronze (da Redação)

“Quando eu tinha 16 anos, fui convidada para um piquenique. Quando cheguei, fiquei chocada ao perceber que eu tinha sido convidada para um assado de porco. A visão de um porco inteiro, carbonizado e cruelmente dilacerado em um espeto com uma maçã presa em sua boca era de tudo que eu precisava para me convencer de que nunca mais comeria carne. O porco já estava morto, e eu não sabia nada sobre a sua viagem desde o ventre de sua mãe até a fogueira. Eu não preciso comer carne, afinal, eu me chamava de amiga dos animais. Por isso foi uma decisão simples, lógico. Se eu não iria comer o meu cão, eu não iria comer um porco”, diz Graffeo, colaboradora da PETA.

Apesar da evidência de que os suínos e outros animais em fazendas industriais enfrentam rotineiramente horríveis abusos, milhões de pessoas continuam felizes comendo hot dogs e lanches de presunto, salame e mortadela.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Ontem, a Fox News ofereceu um forte “alimento para o pensamento”. O site está com um vídeo exclusivo que mostra detalhes de uma investigação na Family Farms, uma das maiores produtoras de carne de porco da Pensilvânia (Estados Unidos), classificado como um fornecedor de carne de qualidade.

O vídeo mostra uma série de horrores: trabalhadores lançando filhotes de porcos violentamente, batendo-os em carros de transporte, pegando-os por suas orelhas e caudas. Mostra também o corte das caudas dos animais com um alicate e a castração dos animais, arrancando seus testículos com as mãos sem qualquer analgésico ou cuidado veterinário.

As mães tentam lutar pra escapar dos funcionários, que batem com marretas cravadas de pregos no corpo dos animais. Filhotes doentes são colocados em câmeras, sem conseguir respirar, sofrendo lentamente até sua morte.

Muitos porcos possuem feridas, derivadas de seu constante confinamento e estresse. O vídeo exibe também a cena chocante de um porco que sofreu um prolapso do reto: 13 dias depois ele foi morto.

O vídeo (com cenas impactantes) pode ser assistido aqui:

Com informações da PETA

1 COMENTÁRIO

  1. Isso tem que ser muito divulgado.
    Conheço inúmeras pessoas que dizem que não matariam um porco mas se empanturram de presunto, de feijoada…
    Vamos copiar o vídeo para orkut, blog, etc. Isso tem que ser divulgado!

  2. não tenho condições de assistir ao vídeo, só de ler já fico muito angustiada, que vidas miseráveis desses animais, que sofrem com a indiferença dessa sociedade egoísta, tirana, doente.

  3. só vi o inicio do video… é de cortar o coraçao… é um absurdo saber que as pessoas fazem isso por prazer…
    as pessoas pensam que só pq eles sao animias nao merecem respeito ou qualquer demonstraçao de afeto…só que as pessoas tbm esquecem que eles tem muito valor… “o Justo tem consideraçao pela vida de seus animais, mas as atitudes dos impios sao cruéis” Pv. 12.10

  4. Problema disso tudo é o lobby e união existente entre os órgãos do governo. Muitos municípios acham o máximo quando um abatedouro se instala na sua região, pois isso gera ‘riqueza’ , lucro e empregos. Porém, geração de empregos pode se dar de inúmeras maneiras diferentes, bem como arrecadação municipal de outras formas. É difícil lutar contra as máquinas/corporações que tratam tudo como produto e visam apenas o lucro. Menos mal, que a natureza está alertando o mundo de que essa produção massiva de carne vai nos levar a um colapso generalizado e insustentável.

  5. isso e uma covardia como podem os animais nao tere dignidade para morrer olha como esses monstros fazem com os pobres dos porquinhos isso e covardia porque eles nao podem se defender depois dizem que os animais sao agressivos acomo ao pit bul mas acho que nao pois agressivo sao monstros como esses do video eu nao vou ver videos desse tipo pois nao tenho estomago para ver essas covardias por isso que digo cada vez mais que lido com as pessoas mais gosto do meu cachorro pois eles sao mais humanos que esses daí do video mas eu confio que eles va prestar contas a DEUS sei que eles vao queimar no fogo do inferno pois e aquecido mil vezes mais que esse calor que nos as vezes nem conseguimos suportar essa e minha indignaçao e sei que autoridade nenhuma nao vai tomar providencias nenhuma pois o mundo esta perdido e corrompido pelo infeliz dinheiro a desgraça do mundo a lepra o cancer do mundo que e o dinheiro

  6. QUE COISA HORRÍVEL…MEU DEUS !!!! POBRE DESSES ANIMAIS…. QUANTO MAIS EU VEJO, MAIS TENHO CERTEZA, QUE JAMAIS VOLTAREI A COMER CARNE DE SUÍNO OUTRA VEZ ALGUM DIA….QUE TRISTEZA….FICO ARRASADA COM AS CENAS, PELAS VIDAS REPLETAS DE TORTURAS QUE ESSES POBRES BICHINHOS INDEFESOS TÊM… VAMOS REPASSAR PARA TODOS AMIGOS…GOSTARIA QUE TODO MUNDO TIVESSE CONSCIÊNCIA DO QTO ESSES ANIMAIS PADECEM POR TODA UMA VIDA E PUDESSEM ABOLIR SUAS CARNES DA ALIMENTAÇÃO URGENTEMENTE !!!!!!! POR DEUS….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui