EnglishEspañolPortuguês

Empresas estimulam funcionários a levarem seus cães para o trabalho

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

“Take your dog to work day” é o dia em que os funcionários podem levar os seus cães para as empresas. A ideia surgiu no Reino Unido, em 1996. Três anos depois, foi adotada nos Estados Unidos e no Canadá. Hoje em dia, milhares de empresas incorporaram o “Take your Dog to work day”.

Jornalistas do The Guardian levam seus cães para redação. Foto: Reprodução The Guardian / Frank Baron
Jornalistas do The Guardian levam seus cães para redação. Foto: Reprodução The Guardian / Frank Baron

O objetivo da criação do dia do melhor amigo no trabalho é celebrar o companheirismo dos cães e incentivar a adoção de animais. 

A campanha tem também cunho social. No Reino Unido, os funcionários são estimulados a oferecerem alguns minutos de afago ao seu amigo em troca de uma libra. Todo o dinheiro arrecadado é doado à ONG Cruz Azul, responsável por cuidar de abrigos de animais.

No Brasil, as empresas vêm aderindo ao programa aos poucos. A maioria ainda prefere adotar apenas um animal como mascote, em vez de liberar a presença dos cães dos funcionários no ambiente de trabalho.

Um levantamento feito pela Associação de Fabricantes Americanos de Produtos para Animais revelou que milhões de norte-americanos acreditam que a presença dos animais de estimação ajuda a reduzir as faltas ao trabalho e estimula o entrosamento entre funcionários.

Mais informações sobre “Take your dog to work day”, acesse:

http://www.takeyourdogtoworkday.co.uk/

http://www.takeyourdog.com/

Você viu?

Ir para o topo