EnglishEspañolPortuguês

Bandidos entram em residência e deixam cachorro trancado dentro de casa

23 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma família ficou três dias fora de casa, no Mato Grosso e, quando retornou, na manhã desta segunda-feira (23), encontrou a porta dos fundos da residência arrombada e todos os cômodos revirados. 

O tutor Cristiano Alexandre disse que estranhou a situação quando chegou e chamou o cão, que ficou solto dentro da casa e latiu de dentro da residência. “Aí já pensei: como ele foi parar dentro da casa? Fomos até os fundos e encontramos a porta arrombada”.

A dupla levou um aparelho televisor, um notebook, joias, roupas e R$ 400. Também levaram um cão da raça pit bull, de apenas dois meses, e a ração do animal.

O morador alegou que acionou a polícia, mas cerca de duas horas depois não tinha sido atendido. “A Polícia Civil pediu para eu levar as notas fiscais dos produtos. Como vou achar isso agora, com toda esta bagunça. Tá tudo revirado. Eles entraram na minha casa e levaram as minhas coisas, agora não posso registrar porque não encontro as notas”, reclamou.

 Fonte: Expresso MT

Nota da Redação: Além do crime da invasão da casa, pelo que consta, os cachorros foram deixados sozinhos durante três dias (provavelmente para “protegerem” a propriedade) – o que não é correto, pois os animais não são seguranças nem vigias e, assim como as crianças, precisam de cuidados constantes. Afastamentos por períodos mais longos do que apenas algumas horas caracterizam maus-tratos. Bem como a invasão dos ladrões, o descuido para com os animais foi igualmente grave.

Você viu?

Ir para o topo