EnglishEspañolPortuguês

Mais de trinta animais são adotados na 1ª Feira de Adoção de Criciúma (SC)

30 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Trinta e três filhotes adotados e uma fila de espera criada. Esse foi o resultado da primeira feira de adoção de filhotes de rua promovia pela ONG SOS Vira-Latas, no último sábado (28), na Praça do Congresso, em Criciúma (SC). O número de pessoas que foram até o local para conhecer os animaizinhos órfãos e adotar um cãozinho ou gatinho surpreendeu os organizadores da iniciativa, que já pensam em promover a segunda edição.

A presidente do Conselho Deliberativo da ONG, Geórgia Feltrin Rosa, observa que os voluntários se surpreenderam com o perfil das pessoas que compareceram ao evento. A maioria foi de famílias – pais e filhos, avós e netos -, que foram até a praça para escolher o animal que iriam se comprometer em dar cuidado e amor. Houve aqueles que procuravam um cão adulto para companhia ou guarda. Nesses casos foi feito um cadastro, onde todos os interessados serão avisados assim que aparecerem os animais com o perfil que procuram.

Além dos filhotes sob responsabilidade da ONG, expostos na feira, teve quem aproveitou a ocasião para levar o bichinho desamparado que encontrou na rua e precisava de um novo lar. Muitos gatos abandonados, por exemplo, foram adotados de pessoas que não são voluntárias da ONG, mas que por ter conhecimento do trabalho, aproveitaram o espaço para encontrar um tutor. “Ficamos muitos felizes com o resultado. Isso mostra que Criciúma tem condições de diminuir o número de animais abandonados pelas ruas. Talvez o que esteja faltando mesmo é a conscientização”, observa Geórgia.

Segundo ela, todos os que assumiram a guarda dos animais não tiveram preconceito de estarem levando cães e gatos vira-latas, tampouco se importaram de assinar o termo de responsabilidade de adoção consciente.

Quem tiver interesse em adotar um animal de rua pode ligar para o telefone (48) 9948-6696.

Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo