EnglishEspañolPortuguês

Gata volta de cirurgia de castração sem um pedaço da orelha, nos EUA

30 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Fernanda Franco (da Redação)

A moradora Megan Ackerman, da cidade de Georgetown, nos EUA, ficou muito aborrecida depois de ir buscar sua gatinha de estimação, Sugar, no Centro de Animais St. Frances, na manhã de terça-feira (24).

Ela disse que deixou a gata para ser castrada no local, e, quando voltou na manhã seguinte, reparou que estava faltando um pedaço da orelha esquerda do animal.

Os funcionários do abrigo alegam que a orelha de Sugar já teria chegado em condições anormais – o que a tutora Megan nega.

Foto: Reprodução/Georgetown Times
Foto: Reprodução/Georgetown Times

Segundo informa o jornal GeorgeTown Times, é comum em alguns abrigos de animais fazerem marcas nas orelhas dos animais castrados, para diferenciá-los dos demais ainda não esterilizados, mas Megan afirma que o que aconteceu com sua gata foi muito mais do que uma marca.

A tutora contou que seu namorado levou a gata ao abrigo na manhã da segunda-feira (23) para que fosse realizado o procedimento de castração, e ele teria sido orientado a buscar o animal na tarde do mesmo dia.

Megan chegou ao local um pouco depois do horário combinado e foi informada de que a gata ainda não estaria pronta para ser liberada. Pediram-lhe que voltasse, então, cerca de uma hora depois, ao que ela acatou.

O custo da castração era originalmente de 55 dólares. Quando ela retornou na segunda-feira, no entanto, disseram-lhe que o custo do procedimento ficaria em apenas 10 dólares, e alertaram ainda que não seria recomendável que ela levasse a gatinha de volta naquela noite.

“Eles disseram que a gata ainda estava sonolenta, por isso não seria bom levá-la naquele momento para casa”, disse Megan.

Kim Owens, o funcionário do abrigo que recebeu o pagamento da castração, disse que a cirurgia ocorreu bem mais tarde do que o horário informado, e por isso foi recomendado que a gata permanecesse sob observação.

Quando Megan retornou na manhã da terça-feira, ela pegou sua gata, mas não notou que estava faltando um pedaço em sua orelha, até o momento de entrar no carro.

Ela disse que voltou ao abrigo e questionou o porquê daquele ferimento, ao que responderam referir-se à marca usual que diferencia os animais castrados dos não castrados.

“Sua orelha inteira foi cortada. Isso não deveria acontecer”, disse a tutora.

A diretora executiva do abrigo, Nancy Campos, afirmou que a gata já apresentava um problema na orelha. “Não é uma orelha normal”, disse Nancy. “A gata sofria de um hematoma na orelha antes de chegar ao abrigo, um tipo de coágulo de sangue”.

Megan mostrou uma foto da gata antes do procedimento e ambas as orelhas pareciam saudáveis.

Com informações do Georgetown Times

Você viu?

Ir para o topo