EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de gatos morrem em incêndio nos EUA

30 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Tradução por Fernanda Franco   (da Redação)

Dezenas de gatos morreram na tarde deste sábado (28), devido a um incêndio ocorrido em uma casa na região de Fairfax, Virgínia, nos EUA. O casal, cujos nomes não foram revelados, estava em férias quando o fogo foi descoberto se alastrando pela casa, nas proximidades de Clifton/Centreville.

“Eles são pessoas muito agradáveis”, disse um morador de South Springs Drive. “Eles ficarão arrasados.”

Segundo informações, um protetor de animais entrou na casa rapidamente para checar se os gatos e pássaros estavam na casa. Ele disse que abriu a porta e, ao se deparar com uma fumaça grossa, chamou imediatamente os bombeiros.

Eles chegaram para constatar apenas o fim do incêncio, disse o protetor de animais.

Foto: Reprodução/NBC Washington
Foto: Reprodução/NBC Washington

O fogo se espalhou do primeiro andar até o segundo, causando um prejuízo estimado em 75 mil dólares. A causa do incêndio ainda não foi descoberta, mas permanece sob investigação.

Havia dezenas de gatos na casa, disse o protetor, e a maioria morreu. Vários pássaros também não resistiram, segundo suas informações. 

Os bombeiros fizeram buscas por todo o local, com o intuito de encontrar gatos que tentaram se esconder do incêndio. Oito gatos foram resgatados.

Os vizinhos falaram bem dos proprietários da casa, dizendo que eles resgatavam gatos abandonados e davam-lhes um abrigo.

“Eles são pessoas muito, muito boas, que cuidam muito bem dos animais”, disse uma vizinha, Lynn Foster. “Acho que todos gostam deles e admiram o trabalho que eles fazem”, disse Foster. “Isso é  muito triste”.

Ainda não foi definido o número exato de gatos envolvidos no incêndio.

Fonte: The Washington Post

Você viu?

Ir para o topo