EnglishEspañolPortuguês

Cão explorado em reality show agora é "usado" em propagandas

29 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Depois de ser retirado de onde vivia, por seus próprios tutores, para “trabalhar” na televisão, no programa A Fazenda, Max, o cão da raça golden retriver, agora vem sendo explorado de outras maneiras.

“Contratado” por uma fabricante de rações que deu seu nome a um dos produtos, deixa Campinas, onde mora, e percorre o país fazendo propagandas com o adestrador.

Na manhã deste domingo, por exemplo, Max visitou a cidade de Sorocaba, interior de SP, para ser uma das “atrações” promovidas por uma loja especializada em produtos para animais de estimação que comemorava o primeiro ano de atividades na cidade.

De acordo com o adestrador, durante a primeira edição do reality show da TV Record, Max permanecia durante a semana com os participantes e, aos sábados, voltava para a residência do tutor.

Da segunda edição do programa, atualmente no ar, participa um outro cão da mesma raça e mesmo nome, sob responsabilidade da indústria. “Já estamos treinando, inclusive, o Max Junior, para A Fazenda 3. Depois da participação do Max, a comercialização de cães da raça golden retriver aumentou muito”, contou Wulf, adestrador responsável pelo animal.

Com Informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Nota da Redação: A comercialização de qualquer animal só cria uma triste realidade – a propagação da mentalidade de que animais são objetos, o abandono de mais e mais bichos nas ruas, o tráfico e o consequente sofrimento de cada espécime. A persistência na raça de um cachorro, feita pela TV Record, e a exploração dos animais durante e após as gravações só traduzem a ambiciosa disputa por audiência que cria a corrida frenética pela aquisição de “cães iguais aos da televisão”.

Você viu?

Ir para o topo