EnglishEspañolPortuguês

PMA prende homem que praticava tiro ao alvo em pássaros

28 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais Militares Ambientais de Coxim ontem pela manhã receberam denúncia de maus-tratos a animais contra Osmar de Souza, residente no bairro Senhor do Divino, em Coxim-MS. Segundo testemunhas ele atirava em pássaros que pousavam em seu quintal, ou na árvore do terreno ao lado, com uma espingarda de pressão.

Uma destas aves alvejadas estava ferida e sob os cuidados da denunciante. Os policiais foram até a casa do acusado e este afirmou ter uma espingarda de pressão calibre 5,5 mm, que havia sido adquirida há poucos dias e, como pertencia ao clube de tiro local, às vezes praticava tiro ao alvo em seu quintal. Também foi encontrado no quintal da residência de Osmar um casal de periquitos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Osmar foi encaminhado, juntamente com o armamento e o casal de periquitos, para Delegacia de Policia Civil da cidade, onde foi autuado pelos crimes ambientais cometidos. Também foi confeccionado auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 1.500,00.

O autuado responderá pelos crimes ambientais cometidos e, se condenado, poderá cumprir pena de 6 meses a 1 ano de detenção.

Fonte: MS Notícias

Você viu?

Ir para o topo